x

Pra não perder as novidades,

Escreve o seu email aí embaixo

Prometemos só aparecer na sua caixa de entrada quando realmente valer à pena ;)

1 de dezembro de 2014Beauty

Elevando a escovação de dentes

Antes de mais nada, preciso pedir desculpas pelo meu sumiço! Não vou nem tentar justificar, só assegurar que estou tentando usar esses últimos dias do ano pra me organizar ao máximo e começar 2015 com uma rotina mais regrada e dedicada a esse espacinho que eu amo tanto. Espero, de verdade, vê-las bastante por aqui!

O post de hoje já estava programado pra ser escrito há muito tempo. Acho que, nesse momento, a maioria já deve ter compreendido o meu foco na transformação de momentos banais da nossa rotina em pequenos prazeres do dia-a-dia. É impressionante como simples mudanças podem causar grandes resultados. A vida já nos traz tantas dificuldades que porque não tentar inserir pequenas doses de contentamento? Pensando nisso, acho que poucos rituais podem ser tão triviais do que o de escovar os dentes. Sim, eu sei que as pessoas praticamente não tocam nesse assunto, e que nem mesmo a indústria cosmética dá muito bola pra esse segmento, mas eu não posso ser a única a morrer de preguiça e achar esse momento super boring.

Foi diante dessa constante busca pela qualidade no meu cotidiano que percebi que boa parte do meu “desleixo bucal” se devia à ausência de produtos incentivadores no mercado. A verdade é que nada te dá mais vontade de se maquiar do que adquirir aquela nova base que promete milagres, certo? A gente acompanha a campanha que é  veiculada meses antes do lançamento, lê os reviews maravilhosos de todas as blogueiras, e não ve a hora de ficar com a pele de alguma angel que vai dizer que aquele é o produto salvador da pátria. Pois então minha gente, a verdade é que o marketing é a alma do negócio mas, infelizmente, parece que as grandes empresas não vem muito sentido em desenvolver versões mais luxuosas daquilo que a gente tem a obrigação de consumir. Big mistake na minha humilde opinião.

O que acontece é que as poucas marcas que se atrevem a focar um tiquinho nessa área acabam largando com uma vantagem imensa. Ta aí mais um motivo do meu amor pela Aesop: eles fazem o melhor mouthwash (enxaguante bucal?) que eu já experimentei na vida, e agora tenho incorporado à minha rotina um produto super vantajoso que antes eu nunca usava. Primeiro que, como absolutamente tudo ligado à marca, o design é maravilhoso (já to reservando um cantinho especial aqui em casa pra usá-lo de vaso de flores quando acabar). Segundo que o produto em si é realmente muito bom. Esqueça aquelas cores fluorescentes e sabores esquisitos impossíveis de lidar. O mouthwash da Aesop, definitivamente, te convence a adicionar uma nova etapa no processo de higiene bucal. Isso não é maravilhoso?

Muito bem, continuando a minha saga, não poderia deixar de mencionar a pasta de dentes da Marvis. Ela já virou um clássico de todos os tempos e tem lugar cativo aqui em casa. É lógico que essa embalagem incrível conta muitíssimos pontos mas, mais uma vez, estamos diante de um produto muito bacana. Eu amo a textura mais durinha e a variedade de sabores (essa de canela é uma das favoritas!). Infelizmente, ainda não achei algum lugar que vendesse no Brasil e assim, vou renovando o meu estoque sempre que viajo.

Alguns podem achar too much pagar uma média de dez dólares numa pasta de dente ou trinta num enxaguante bucal (termo mais estranho ever), mas pra mim o custo benefício vale super a pena levando em consideração o tempo de duração e benefícios que cada produto te traz. Junto ao fio dental Oral-B pró saúde que já falei aqui, fechei o meu super combo saúde da boca. E vocês? O que acharam disso tudo? Tem algum queridinho nessa área?

• thought you might also like •

  1. Gisely, 2 de dezembro de 2014 - 23:55

    Amei seu blog num nível! É tão gostoso dar um plus nas coisas rotineiras do nosso dia!! Estou numa fase “só tenho uma vida, não estou ensaiando, vamos aproveitar” que é bem isso mesmo.

  2. Gabriella Magalhães, 3 de dezembro de 2014 - 11:04

    Gisely! Que delícia de comentário! É muito bom saber que tenho companheiras na escolha dessa filosofia de vida. É bem isso que você disse mesmo, “só temos uma vida, vamos aproveitar”! Obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Beijoos

  3. IRANY VAZ, 4 de dezembro de 2014 - 1:52

    Amei todas as observações. E como vou viajar em fevereiro vou procurar por onde andar ou no duty free, será que há por lá? Obrigada pelas dias sempre maravilhosas. Dente é algo necessário que seja muito bem cuidado.
    Eu uso dentifrício sensodine (na época de sua bisavó, era importado e muito receituado pelos odontologistas, mais pela sua atuação nas gengivas).
    Beijos, querida, sempre com boas dicas. Vovó.

Leave a note

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *