28 de julho de 2014Beauty

Everyday Care

Quando eu comecei a pensar em ideias de posts de beleza, esse foi um dos primeiros que tive vontade de fazer. Acredito que a chave de nossa saúde e bem estar está na disciplina de conseguirmos manter uma constância em, seja lá quais forem, os cuidados que escolhemos inserir em nossa rotina. Afinal, nem o creme mais milagroso do mundo surtirá o efeito esperado se não for usado corretamente.

É lógico que eu tenho uma lista ideal bem mais extensa sobre cuidados diários, mas depois de pensar bastante, cheguei à conclusão de que devemos, de fato, prestar atenção na nossa higiene bucal e hidratação em geral. Acho importante estabelecermos metas possíveis e reais pra nós mesmas, e no meio de tanto creme disso e daquilo, me forço a beber muita água ao longo do dia (dica: sempre que alguém te oferecer, aceite), e a não esquecer de usar um bom hidratante corporal e passar fio dental.

Pra me ajudar, eu sempre tento tornar esses momentos de “obrigação” em rituais mais prazerosos. Na hora de beber água, por exemplo, gosto de dar uma incrementada com gelo, limão ou hortelã. E não tenho pena de, às vezes, investir numa marca mais cara mas que acho mais gostosa (gosto muito da Acqua Panna). De acordo com a minha filosofia, mais vale investir na água de todos os dias do que na champagne de ocasiões especiais.

Como hidratar de fora pra dentro também é muito importante, o Hydra + Bio Active da Roc é a minha sugestão número um em termos de qualidade. Uma vez, tive uma queimadura solar seríssima e esse foi o único hidratante que a minha dermatologista me permitiu usar. Segundo ela, todo o resto era perfumaria e, só ele realmente tratava de repor essa hidratação perdida. Intriga da oposição ou não, desde então ele habita as prateleiras do meu banheiro.

Não menos importante, o fio dental também é um produto com muita opção e variedade no mercado. Quando o meu namorado noivo disse que preferia um a outro eu achei que ele era doido e que, pelo amor de Deus, fio dental é tudo igual. Pois é, daí fui experimentar aquele que ele dizia ser o melhor e quebrei a cara, pois agora (pasmem!) tenho um fio dental pra chamar de preferido: Oral-B pró saúde.

Apesar de parecer muito simples e óbvio, quantas de nós não pulamos alguma dessas etapas todos os dias? E vocês? Também seguem alguma listinha de afazeres diários como esta?

• thought you might also like •

  1. Marina Costa, 28 de julho de 2014 - 13:44

    Hehe sou eu! Amei o post! E aproveitando que você falou de cuidados diários, pergunta: que creme de corpo você usa Gaby? Sempre fico pulando de um pro outro, e queria muito um pra chamar de meu. E tenho sempre o dilema de que os melhores não tem cheirinho, o que pra mim é a cereja do bolo depois do banho. Dicas? Hehehe, bjs querida!

    • Gabriella Magalhães, 28 de julho de 2014 - 13:58

      Ma! Usa esse que eu falei no post, o Hydra + da Roc! Ele não é o mais barato de todos mas é muito bom e pra completar também tem um cheirinho gostoso. Vale a pena experimentar, é o que eu mais gosto 😉

      • Marina Costa, 28 de julho de 2014 - 14:12

        ahhh muito bom saber. Achei que ele era apenas de rosto! Obrigada pela dica querida! 🙂

  2. Lydia Alves, 28 de julho de 2014 - 16:29

    Só pra ilustrar esse post super-utilitário : passei a usar hidratante para o corpo com regularidade só depois dos 35 anos. Um dos motivos foi a insistência da minha filha – que apesar da idade sabe quase tudo!, o outro foi o fato de perceber que a pele dos idosos é tão seca, que muitas vezes parece um papel. E a consequente fragilidade é tão intensa que qualquer descuido pode machucar.
    Assim, quando estou com preguiça de passar o hidratante, lembro da família: da filha e da pele do meu pai.
    Quando acabar meu Cetaphil, vou experimentar a sua dica da Roc.

  3. ANTONIA CAVALCANTE, 28 de julho de 2014 - 17:32

    Arrasou Gaby!!! Agora falta inserir nossas mascaras milagrosas hahaha!! Beijos!!!

  4. Rejane Fortes, 28 de julho de 2014 - 18:06

    Esse post é de utilidade pública…adorei.

  5. Ana Hoch, 28 de julho de 2014 - 18:18

    Eu simplesmente não vivo sem
    Água!! Muitaaa água, o dia todo! Se fico sem, passo até mal hahahaha. Hidratante e fio dentral tbm são fundamentais! incluo na lista o lip balm da EOS, amo a textura e a embalagem é uma graça!!

    • Gabriella Magalhães, 29 de julho de 2014 - 0:12

      Ana! Lip balm é assunto pra um post só haha, sou absolutamente viciada e tbm adoro o da EOS! By the way, muito obrigada pelo comentário mais que carinhoso no post anterior! Fico muito feliz que você tenha gostado e espero vê-la bastante por aqui =)

      • Ana Hoch, 30 de julho de 2014 - 11:31

        Concordo com um post só para tão querido lip balm hahahaha e obviamente voltarei SEMPRE sua querida!! Beijoos

  6. Amanda Lira, 28 de julho de 2014 - 21:21

    Água é vida!!! É pra hidratar a boca bepantol é tipo milagroso! Faz um post sobre lunch, tarde com as amigas em casa, adoro seus posts relacionados a como receber! Ta tudo lindo!

  7. Paula Rothier, 29 de julho de 2014 - 9:24

    Gabi, pra mim o fio oral b pro saúde também é o melhor! É o que sempre indico para os meus pacientes! Ele é mais uma fita, e ao meu ver limpa mais e machuca menos! Parabéns pelo site! Beijos!

    • Gabriella Magalhães, 29 de julho de 2014 - 9:43

      Paula, quanto tempo! Que legal que eu acertei, também sinto exatamente isso em relação a esse fio. Fico feliz em ter acertado!
      Beijos e volte sempre!

  8. Alexsandra, 29 de julho de 2014 - 23:12

    Gabi, adorei a sica e comprei o hidrante! Que delícia! Como absorve rápido! Brigadão pela dica! Será que você pode passar o contato da sua dermato! Estou sem uma há muito tempo e queria ir numa boa! Bjs! Obrigada!

    • Gabriella Magalhães, 30 de julho de 2014 - 11:49

      Oi Alexsandra! Que legal que você experimentou e gostou! Na época do ocorrido com a queimadura eu morava em SP e me consultava com a Dra. Giana Campoi, foi ela quem me indicou esse hidratante. Já aqui no Rio, onde moro atualmente, ainda não achei ninguém também, acredita? Sigo em busca, rs.
      Beijão e obrigada pela visita 😉

  9. Ana Luísa Wolff- Siqueira, 8 de agosto de 2014 - 22:16

    Gabi querida,
    Adorei seu blog,, parabéns!!!!
    A apresentação é incrível e as matérias são deliciosas de se ler.
    Virei sua seguidora.
    Gde beijo, carinho, sucesso

Leave a note

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *