x

Pra não perder as novidades,

Escreve o seu email aí embaixo

Prometemos só aparecer na sua caixa de entrada quando realmente valer à pena ;)

4 de agosto de 2014Beauty

Favorite BB Cream

Hoje eu vim contar sobre a minha melhor descoberta de beleza dos últimos tempos. Assim que a onda dos BB e CC Creams começou eu super me empolguei e experimentei um monte de coisa. A idéia de tantos benefícios num único produto definitivamente me encantava mas, infelizmente, na prática foi tudo diferente. Não gostava das cores disponíveis, não gostava da textura, e menos ainda do resultado que eles ofereciam à minha pele. Sentia que ao invés de me ajudarem, acabavam obstruindo ainda mais os meus poros e deixavam uma aparência super oleosa.

Foi depois de já ter desistido de um BB Cream pra chamar de meu que, num dia de muito atraso e correria, resolvi experimentar uma amostra (sim, eu sou daquelas que testam todas as amostras) que tinha guardado na gaveta de maquiagem. A cor não tava certa pra pele do meu rosto e eu me senti meio Valentino ao longo daquele dia. De qualquer forma, eu tinha gostado bastante do produto, a cobertura era bem boa e a textura oil free conquistou o meu coração. Alguns dias depois fui atrás da minha última tentativa de incorporar a tal maravilha em minha vida. Estava na farmácia e lembrei que tinha experimentado o tom médio e que precisava de um abaixo dele, mas descobri que o mais novo lançamento da L’Oréal só vinha em três cores, e achei que a clara ficaria muito clara. Como sou a rainha de misturar bases e o preço era mais do que convidativo, resolvi comprar as duas cores pra tentar chegar no meu tom certo.

Meninas, o texto ficou longo e quase profundo (rs), mas achei que valia explicar pra vocês todo o contexto dessa descoberta. Depois de tanto gastar dinheiro com os produtos mais caros do mercado, acabei achando o meu preferido na farmácia ao lado de casa e pelo melhor preço. Desde então, eu quase não uso base, já que a cobertura dele é mais do que suficiente (e eu gosto de cobertura, tá?). Quando quero uma aparência mais leve e fininha, eu diminuo a quantidade, e quando quero um efeito mais completo, aplico um pouquinho mais que fica ótimo. Tem muita gente que prefere passar com a mão, mas eu gosto mesmo é de usar o meu pincel de base favorito e acreditar que aquela “maquiagem de todos os dias” está, na verdade, cuidando e tratando da minha pele. Alguém aí já experimentou essa maravilha?

• thought you might also like •

  1. Livia Bravin, 4 de agosto de 2014 - 14:01

    Também é o meu preferido pela textura, cobertura, cor… Só não funciona como hidratante para mim!

    • Gabriella Magalhães, 4 de agosto de 2014 - 16:11

      Oi Livia, eu também não acho que ele cumpra tanto essa função, mas essa textura mais seca é uma das coisas que mais gosto nele. Acho que o ideal é usar um hidratante que mais se encaixe ao seu tipo de pele separadamente. Uma coisa que também faço bastante quando sinto a pele mais seca, é misturar uma gotinha do hidratante no BB Cream , acho que fica na medida 😉
      Beijos

  2. Beatriz Marques, 4 de agosto de 2014 - 14:14

    Olha só! Com certeza vou testar. Essa é uma dica BB mesmo: boa e barata! 🙂 bjs!

  3. Rejane Fortes, 4 de agosto de 2014 - 17:57

    Qual o pincel vc usa pra passar?

    • Gabriella Magalhães, 4 de agosto de 2014 - 18:30

      O meu preferido é um de base e pó super baratinho da PRADA, que é mais fofinho e fácil de usar. Quando quero uma cobertura mais completa e to com mais tempo e paciência, uso também um de base líquida que comprei na Zitomer em NYC. Vou mostrar os dois no meu post sobre bases favoritas 😉

  4. Ana Hoch, 4 de agosto de 2014 - 18:57

    Amo!!! na verdade descobri ele, se eu não me engano, por uma foto sua no instagram hahaha Uso todos os dias, passo o meu hidratante primeiro e depois o BB cream. Mas no meu caso como sou superrr branca, ele fica um pouquinho diferente do tom da minha pele, mas passo um pó um pouquinho mais claro, e tudo se revolve 🙂 amo como a pele logo absorve o produto e rende MUITO!

  5. Laura Signorini, 6 de agosto de 2014 - 10:51

    Gaby !! Adoooroooo esse ai !
    Também gosto muito de um que comprei na Italia e não sei se tem aqui, o BB cream Nude Magique da L’Oreal. É baratinho também e bemmmmm leve. Já experimentou? Se não, tenta achar na sua próxima viagem. Beijos !!

  6. Juliana, 6 de agosto de 2014 - 18:45

    Gabriela, vc tira com demaquilante? Ou no banho msm? Como faz para remover? Bjsss Ju

    • Gabriella Magalhães, 7 de agosto de 2014 - 12:39

      Oi Ju! Gosto de usá-lo como base do meu make de dia-a-dia, o que significa que ele sempre vem acompanhado de (pelo menos) um pouquinho de corretivo, blush e rímel. Dessa forma, eu acho que o correto pra uma pele 100% limpa é passar um demaquilante, lavar o rosto com sabonete e depois um tônico. Sei que é chato e, às vezes até eu fico com bastante preguiça, mas como disse no post “Everyday Care”, o maior aliado da nossa beleza é a disciplina de conseguir manter uma certa constância nos hábitos. Espero ter ajudado!
      Beijos

  7. Cá, 30 de janeiro de 2015 - 20:35

    É muitoooo bom!!!
    Sem falar no preço, muuuuuito bom tbm! rs
    Bjoos

  8. Fernanda, 22 de fevereiro de 2017 - 12:59

    É o meu favorito também, não troco por nenhum…já até aposentei a base! Sem falar no preço! Beijinhos

Leave a note

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *