20 de outubro de 2014* Inspiration

I’ve got chills

Quando eu paro pra pensar sobre aquilo que me motiva e inspira na vida, posso dizer que momentos como a primeira vez que se dá o play num vídeo como esse aí de baixo fazem parte da minha lista. Nunca me esqueço de uma frase do Tom Ford onde ele fala sobre alguns momentos de clareza onde ele consegue sentir ao invés de pensar. Acho que vai bem por aí.

Um rápido contexto (pra você que deve estar me achando a-louca-que-se-emociona-com-um-comercial-de-perfume): Um – não deve mais ser novidade nenhuma, mas acho importante ratificar a imensa importância da estética na minha vida (lembrando que quando eu falo sobre estética, me refiro a uma percepção um pouco mais profunda do que a superfície enxergada pela maioria, mas acho que os verdadeiros estetas me entendem). Dois – tenho uma grande dificuldade em lidar com pessoas, objetos, projetos ou qualquer coisa em que eu não enxergue coerência. Essa parte é especificamente complicada.

Fica quase impossível dizer do que eu mais gostei nesses pouco mais de três minutinhos. A escolha da modelo que personifica o meu ideal em tantos sentidos; o casal de diretor mais diretora de arte que ocupam o topo da minha lista de favoritos; a música particularmente nostálgica com uma nova roupagem incrível; a genialidade do Karl Lagerfeld em se conectar com o verdadeiro legado-Chanel, criado em cima de tantos paradoxos; sensibilidade em se reconhecer o quão luxuoso é ser uma mulher conectada com si mesma;

Acho que, como tudo o que mexe com a nossa emoção, existe uma conjunção de fatores que magicamente (ou a custo de muito esforço e trabalho duro) conspiram a favor desse breve sentimento, tão bom e tão difícil se explicar. Duas conclusões: Um – Descubra os seus gostos, princípios e filosofias (mas saiba que eles estarão em constante transformação). Dois – alie os seus gostos , princípios e filosofias à uma boa memória afetiva e entenda um pouquinho do porque da vida valer a pena. Obrigada, Chanel.

• thought you might also like •

Leave a note

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *