x

Pra não perder as novidades,

Escreve o seu email aí embaixo

Prometemos só aparecer na sua caixa de entrada quando realmente valer à pena ;)

20 de agosto de 2014* Vanity Affair

Eye Cream

Hoje, a minha maior preocupação com a pele ainda é mantê-la limpa, saudável e hidratada, sem que uma enxurrada de acnes e semelhantes se manifestem (terror na terra!). A única região que me desperta uma maior dedicação, desde adolescente (alocka!), é a área dos olhos. Vocês já repararam como é o primeiro lugar em que as ruguinhas aparecem? E já perceberam o quanto a ausência de olheiras faz milagres na nossa aparência? Por ser uma zona tão sensível (com uma pele mais fina e menos glândulas sebáceas),  e ao mesmo tempo tão importante pra harmonia do nosso rosto, procuro dar uma atenção especial a ela.

Como tenho uma queda por cosméticos que pregam uma filosofia mais realística e natural, sou completamente doida pela Aesop! Da última vez que fui numa das lojas de Nova York (a de Nolita fica em frente a Le Labo!) quase enlouqueci e voltei com uma sacola mais do que recheada. Já estava com a intenção de comprar um bom hidratante pra área dos olhos, e acabei decidindo pela opção em creme. Ele é mais denso mas era isso mesmo que eu queria, uma ação mais intensificada pra usar durante a noite. Tenho gostado bastante do resultado dele, sinto que minhas olheiras estão mais suaves e toda a região mais viçosa e iluminada. Durante o dia, só uso se eu for ficar trabalhando de casa sem nada de maquiagem. Do contrário, aquelas linhazinhas chatas ficam aparecendo no lugar do corretivo. Pra esses casos, indico o uso de uma textura mais seca, como sérum ou gel.

De qualquer forma, independente do produto escolhido, o mais importante é que a gente não esqueça de cuidar com carinho dessa região. Não sou dermatologista, mas acredito que as meninas na casa dos vinte, devem mesmo é priorizar a hidratação e ponto. Se fizermos o básico de uma forma correta, o resultado já é incrível. Disse e repito, precisamos dar a chance de um cosmético fazer efeito e a única forma é através da regularidade. De que adianta comprarmos um monte de coisa e gastarmos um dinheirão se no final vamos deixar tudo guardado na gaveta, certo? Disciplina é a chave do negócio!

 

• thought you might also like •

  1. Gabriela, 22 de agosto de 2014 - 12:16

    Gabi,
    E quais são os seus corretivos favoritos para camuflar as olheiras?
    Beijo!

    • Gabriella Magalhães, 22 de agosto de 2014 - 14:03

      Gabi! Vou fazer um post contando tudo sobre os meus corretivos favoritos. Assim fica mais fácil porque isso é um assunto que rende muito pra mim, rs.
      Beijos!

Leave a note

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *