x

Pra não perder as novidades,

Escreve o seu email aí embaixo

Prometemos só aparecer na sua caixa de entrada quando realmente valer à pena ;)

18 de outubro de 2017Wellbeing

Carta ao Bento

Meu filho,

Já faz um tempinho que venho tentando encontrar um caminho de mais calma, leveza e equilíbrio. Fico pensando que legal que foi eu ter começado o movimento de “organizar a casa” antes mesmo de você aparecer e, ao mesmo tempo, que curioso a sua vinda ter podido me mostrar tão rapidamente o quanto essa jornada é muito mais longa e difícil do que eu imaginava.

Me desculpa se tem sido um tanto intenso por aqui, mamãe ainda tá juntando todas as novidades que você trouxe com um monte de coisa antiga e bagunçada que nada tem a ver com você. E é como se você pudesse me conhecer melhor do que eu mesma. Sinto você acessar com facilidade lugares meus que nem eu me propunha a conhecer. Mas você vai assim, com toda a tranquilidade e pureza do mundo me mostrando que tá tudo bem, que a gente não precisa ter vergonha e que, no fundo, a vida pode ser simples se desprovida do peso que nós mesmos optamos por segurar.

Às vezes olho pro seu pai e me passa um filme na cabeça. Quem diria o quanto viríamos a nos amar e lutar pra desenvolver a nossa família, pra te receber. Penso em tudo que a gente construiu até hoje e lembro da primeira vez que o vi, da primeira vez que realmente nos olhamos intimamente nos olhos, me lembro de quando comecei a perceber o quão especial ele é. Sabe, ele gosta de conversar com você em forma de música, bem encostadinho na minha barriga, e todo dia ele inventa um novo apelido pra você, igualzinho ele tem feito comigo ao longo dos últimos nove (!!!) anos. A sua presença tem trazido um lado tão bonito dele. Ele me dá tanta força, é tão companheiro, tão carinhoso e sinto tanto, mas tanto, o amor dele por você que por vezes fica difícil segurar as lágrimas dentre tamanha emoção.

Creio que a tão usada frase “pode vir que estamos prontos” não se adequa assim tão bem ao nosso contexto. Acho que a gente  já percebeu um pouquinho sobre a real limitação desse tal preparo em relação à chegada de um filho. Prefiro te dizer que, por mais confusos que possamos estar, temos e sempre teremos toda a disponibilidade do mundo pra descobrir a vida ao seu lado. Mais pra frente você vai perceber que pai e mãe são pessoas como todas as outras, com medos e defeitos, mas prometo trabalhar pra que essa descoberta se apresente da melhor e mais suave forma na sua vida. Faz parte de um momento um pouco mais doloroso (porém engrandecedor) do nosso trajeto, mas não se preocupe que não precisamos nos adiantar nesse assunto por agora.

Quero que você saiba que, independente do que as pessoas possam dizer, eu te prometo não economizar em carinho e calor. Uma das muitas coisas que o papai, mesmo sem perceber, já me ensinou foi sobre o poder de cura do colo da pessoa amada. Também te prometo tudo o que estiver ao meu alcance pra que você seja honestamente satisfeito no caminho que escolher e, o mais importante, prometo sempre lembrar o quanto a sua vida é somente sua e que a minha maior responsabilidade é a de simplesmente te mostrar isso de todos as formas possíveis.

Que você consiga enxergar que o mais importante da nossa existência são as relações que construímos com as outras pessoas, que às vezes as aparências enganam mesmo e que nem sempre o que todo mundo faz está certo. Que você possa desenvolver o respeito por si e pelo mundo de forma verdadeiramente profunda e que nunca se esqueça que por mais que superfícies sejam agradáveis aos olhos, a matéria é o que acaricia a alma. Que o equilíbrio e serenidade não te abandonem nem nos momentos em que tudo parecer ter desmoronado e que você saiba sempre carregar a mamãe e o papai com você, mesmo quando não estivermos fisicamente ao seu lado.

Obrigada por me mostrar que só estamos todos aqui pra sermos humildes e aprendermos a aprender, obrigada por me provar que só se vê bem com o coração e obrigada pela paciência e compreensão inversamente proporcionais ao seu tamanho. Eu e papai prometemos estar sempre atentos e fazer jus a honra que é termos sido escolhidos por você. Vem com calma e no seu tempo que enquanto isso a gente vai esquentando a sua nova casinha aqui do lado de fora.

*fotos dos talentosos Frankie & Marília

• thought you might also like •

  1. Laura, 18 de outubro de 2017 - 11:17

    Texto incrível ! Fotos incríveis ! Fico sempre anestesiada com os seus posts, meio sem saber o que pensar ou o que sentir ! Você é extremamente sensível em tudo que faz aqui neste blog, e demonstrar isso em palavras é um dom muito lindo. Parabéns !

  2. Anni, 18 de outubro de 2017 - 13:50

    estou emocionada!
    sou incapaz de expressar em palavras o que senti lendo esse texto e vendo essas fotos 🙂
    Muito amor, gente! <3

  3. Marcella, 18 de outubro de 2017 - 18:51

    ao ler seus sentimentos de mãe, pai e filho tão lindos descritos em singelas palavras senti os olhos marejar de emoção e o coração transbordar amor em cada letra. um pequeno filme se passou, tenho um bebê de apenas 50 dias, e posso te assegurar que é o amor mais intenso, verdadeiro e divino. você se perguntará e mal se lembrará de como era sua vida antes dele. felicidade á essa nova família, uma boa hora pra vocês e uma lua de leitinho de muita luz e amor.

  4. Camila, 18 de outubro de 2017 - 19:53

    Lindo texto, Gabi!
    Me emocionei do começo ao fim. ❤️

  5. Marília, 18 de outubro de 2017 - 22:38

    Amei o texto e as fotos!!! Parabéns e muita luz pra vocês!

  6. Adriana Palheiros, 18 de outubro de 2017 - 23:01

    Carta linda e tão sensível, impossível não se emocionar! Sobre as fotos, o que dizer…extrema delicadeza! Parabéns!

  7. Heloisa AND BIG FAN!, 19 de outubro de 2017 - 7:10

    Gabi! Intimidade de quem AMA acalentar a alma com suas crônicas. Exatamente 7:10 da manhã e eu me debulhei em lágrimas já maquiada a caminho do trabalho. Mas obrigada! Obrigada por tanto amor compartilhado! Pelas lindas palavras, pela troca, por nos permitir participar desse momento. Big big big fan! Mando daqui as melhores vibrações ao Bento, criança tão amada. Um beijo com muito carinho.

  8. Gabriela Marques, 19 de outubro de 2017 - 10:48

    Que lindo, quanta emoção, delicadeza e ternura. Muita saúde e amor para ele e sua família! <3

  9. Bella de Oliveira, 19 de outubro de 2017 - 12:45

    Lindas e sinceras palavras, dá pra sentir a emoção que você coloca em cada uma delas! Toda vez que leio um dos seus textos me encanto mais pelo seu jeito de ver e encarar a vida, de uma forma mais leve e verdadeira. Muito amor para a sua família, e que o Bento venha cheio de saúde no seu tempo! beijos
    ps: fotos tão lindas e delicadas quanto você!

  10. Ana, 20 de outubro de 2017 - 1:06

    Gabi, que lindeza de texto! Emocionante demais! Adoro sua sensibilidade e delicadeza na escrita e na maneira de ver o mundo, é uma inspiração.
    Desejo muito que o Bento chegue cheio de saúde e alegria! Que vocês possam curtir todas as emoções desse momento com plenitude e amor! Felicidades!

  11. Adriele de Freitas Lima, 23 de outubro de 2017 - 14:21

    Que lindo texto e que fotos magníficas… muitas emoções (boas) por aqui que não consigo descrever… Saúde e luz para o pequeno Bento <3

Leave a note

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *